GINCANA NACIONAL DA ONCOLOGIA PARA ACADÊMICOS – SBOC

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), que promove as gincanas para residentes em Oncologia Clínica, desenvolveu também sua I Gincana Nacional da Oncologia para Acadêmicos. A competição tem como objetivo disseminar conhecimentos fundamentais sobre essa especialidade médica e integrar a comunidade de alunos da Graduação em Medicina com interesse em Oncologia Clínica.

Com duração de três meses, os casos selecionados na gincana estudantil abordarão aspectos básicos e fundamentais da Oncologia Clínica como:

  • Prevenção do câncer.

  • Etapas para diagnóstico.

  • Conceitos de estadiamento.

  • Screening.

  • Biologia Molecular

  • Síndromes Hereditárias

  • Emergências oncológicas.

Todos os passos da competição serão registrados on-line, de modo a garantir transparência ao longo do processo, e os casos clínicos a serem respondidos serão disponibilizados quinzenalmente no site da Gincana.

Inscrição:

Para se inscrever, você deve:

  1. Solicitar a inscrição neste link
  2. Enviar seu comprovante de matrícula em Medicina para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Todas os dados e documentos enviados estão sujeitas à validação pelas suas respectivas instituições.

O telefone e o e-mail registrados na inscrição serão utilizados para o envio de infomrações sobre a Gincana. Para receber em primeira mão novidades sobre a competição e outras informações exclusivas da SBOC, cadastre o WhatsApp institucional da entidade em sua lista de contatos: (11) 95777-0292.

O período para inscrição na I Gincana Nacional da Oncologia para Acadêmicos será de 17/06/2020 ao dia 12/07/2020, até as 23h59.

Regulamento da Competição:

  • A cada 15 dias, um novo caso clínico será apresentado aos participantes por e-mail, sempre às segundas-feiras, às 20h.
  • Para cada caso, será divulgada uma pergunta por dia, de segunda a sexta-feira (Total de 5 perguntas por semana).
  • As questões anteriores estarão disponíveis, com as devidas respostas, para todos.
  • A pontuação será baseada no desempenho de cada participante, considerando o tempo para a resposta e a alternativa correta.
  • Cada estudante terá acesso exclusivamente ao seu desempenho individual global.

 Descrição da pontuação:

  • 40 pontos – Resposta correta nas primeiras 6 horas após a publicação do caso.
  • 30 pontos – Resposta correta de 6 a 12 horas após a publicação do caso.
  • 20 pontos – Resposta correta de 12 a 18 horas após a publicação do caso.
  • 10 pontos – Resposta correta de 18 a 24 horas após a publicação do caso.

Observação importante 1: Poderá haver alteração no intervalo de tempo para as diferentes faixas de pontuação. Caso isso ocorra, a alteração será previamente divulgada.

Observação importante 2: Finalistas que obtiverem a mesma pontuação, configurando um empate, terão o menor tempo de resposta global como critério para desempate.

Em caso de dúvidas, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

INÍCIO

A I Gincana Nacional da Oncologia para Acadêmicos da SBOC terá início na segunda-feira, 13 de julho, às 20h.

PREMIAÇÃO

Classificação e Prêmios:

Os três primeiros colocados serão premiados e suas respectivas posições e instituições serão divulgados livremente pelos canais de comunicação da SBOC. Os demais participantes poderão conferir a sua posição geral e em relação aos outros competidores no seu mesmo ano de graduação, mas essa informação será exclusiva. Ou seja, apenas o próprio participante poderá acessá-la.

Premiação

1º lugar: Pacote Completo (passagem, hospedagem e inscrição) no evento The SBOC-AACR Joint Conference: A Translational Approach to Clinical Oncology.

2° lugar: Pacote Parcial I (hospedagem e inscrição) no evento The SBOC-AACR Joint Conference.                                                                         

3° lugar: Pacote Parcial II (inscrição) no evento The SBOC-AACR Joint Conference.

O evento The SBOC-AACR Joint Conference: A Translational Approach to Clinical Oncology está previsto para ser realizado de 29 a 31 de outubro de 2020, na cidade de São Paulo, e terá como sedes o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Sala São Paulo – grandes ícones da cultura paulistana.

 

Apoiadores:

ROCHE LOGO 230px RGB DIGITALIPSEN LOGO novartis logo 230x142