Contra o Câncer e Sem Covid-19

Com o grande avanço do novo coronavírus pelo Brasil, diversos profissionais e instituições de saúde espalhados por todas as regiões do país passaram a relatar queda na realização de procedimentos oncológicos. Isso significa que milhares de brasileiros ficaram sem exames diagnósticos e de acompanhamento do câncer, sem quimioterapia, radioterapia e vários outros cuidados essenciais. 

Ciente disso, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) criou a campanha Contra o Câncer e Sem Covid-19, cujo objetivo é evidenciar que o oncologista está pronto para ajudar em ambas as lutas, porque, na verdade, ela é uma só: contra a doença e em favor da vida, de forma plena e segura. 

Como será realizada a campanha?

Enquanto durar a epidemia de COVID-19 no Brasil, a SBOC irá divulgar sugestões de condutas técnicas a serem tomadas pelos oncologistas clínicos, enviará informações relevantes a seus associados e publicará orientações para pacientes em todos os seus canais de comunicação. 

A SBOC convida todos seus associados e instituições parceiras a apoiarem essa causa. Entre lutar contra o câncer e se proteger da COVID-19, é possível escolher os dois. Não deixaremos nenhum paciente para trás! Use em suas redes sociais a #ContraOcancerESemCovid.