Programa de Escrita Científica

Programa de Escrita Científica

O Programa de Escrita Científica da Brazilian Journal of Oncology (BJO) visa estimular e aprimorar a escrita científica no país, sobretudo entre residentes de oncologia e jovens especialistas nessa área.

Para isso, a iniciativa – que acontecerá no período de seis semanas, entre março e maio – selecionará dez candidatos que terão a oportunidade de imergir na escrita científica em encontros virtuais, nos quais aprenderão sobre organização de dados de pesquisas e estruturação de artigos.

Cinco dos participantes contarão com o suporte de um tutor e outros cinco serão selecionados para participar como ouvintes, de acordo com os critérios do edital. Além disso, as vagas serão distribuídas de maneira equânime pelas regiões do Brasil, com duas para cada.

Durante os encontros, os residentes e jovens oncologistas desenvolverão trechos e tópicos de artigos que deverão, obrigatoriamente, ser submetidos à BJO. Após as reuniões virtuais, haverá um encontro presencial na sede da SBOC, em São Paulo (SP).

As inscrições permanecerão abertas de 7 a 21 de fevereiro de 2024. Os candidatos deverão estar inscritos em programas de residência médica de oncologia clínica, oncologia pediátrica, cirurgia oncológica e radioterapia; ou serem egressos de uma destas a partir de 2021, com idade inferior a 40 anos até a data do encerramento das inscrições.

Leia o edital atentamente e inscreva-se no link abaixo. Os resultados da 1ª fase de seleção serão divulgados em 4 de março de 2024. Enquanto os resultados da 2ª fase serão divulgados no dia 20 de março de 2024.

EDITAL

INSCREVA-SE AQUI